Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

23 Set. 2022

Resultados do 22º Concurso Internacional e do 13º Concurso Nacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente

Para sensibilizar as crianças e jovens de todo o Planeta, a JQA – The Japan Quality Assurance Organization e a IQNet – The International Certification Network, com o apoio da UNICEF, organizaram o 22º Concurso Internacional de Desenhos Infantis sobre o Ambiente.

A APCER, enquanto Entidade Certificadora nacional representada na rede IQNet e com preocupação constante nas várias vertentes da sustentabilidade, juntou-se a esta iniciativa pelo 13º ano, novamente em parceria com o FSC® Portugal, promovendo, paralelamente ao concurso internacional, um concurso a nível nacional.

É com enorme satisfação que a APCER constatou a sensibilidade e preocupação com a preservação do nosso Planeta, de crianças e jovens dos 7 aos 15 anos, pela elevada participação no concurso. Foram recebidos mais de 400 desenhos subordinados ao tema “Escolhe um estilo de vida Amigo do Ambiente”.

Os vencedores desta iniciativa, a nível nacional, foram:

Categoria 7 - 9 anos

- 2º Prémio - Eva Silva - 8 anos - Jardim Escola João de Deus Estrela - Lisboa

Categoria 10 - 12 anos

- 1º Prémio - Maria Bastos Baltazar - 12 anos - Lamego
- 3º Prémio - Larissa Borges Emiliano - 12 anos - Minas Gerais - Brasil

Categoria 13 - 15 anos

- 3º Prémio - Sara Sofia Lima Gomes - 15 anos - Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho - Maia

A entrega dos prémios será efetuada pela APCER, em data e local a comunicar oportunamente.

Agradecemos a participação de todas as crianças e jovens, docentes, encarregados de educação, entre outros, sem os quais esta iniciativa não teria alcançado este enorme sucesso.

Os resultados do concurso internacional estão publicados no site http://www.childrens-drawing.com

Felicitamos não só os vencedores do concurso a nível nacional, mas todos aqueles que contribuíram com a sua criatividade, fazendo votos que participem em iniciativas futuras e que continuem a preservar o Planeta Terra.

Veja abaixo os desenhos vencedores.

1 Premio 7 9

Categoria 7 - 9 anos - 1º Prémio - Maria Francisca Moura Pessoa Antão - 9 anos - 2º Jardim Escola João de Deus Coimbra - Coimbra

2 Premio 7 9

Categoria 7 - 9 anos - 2º Prémio - Eva Silva - 8 anos - Jardim Escola João de Deus Estrela - Lisboa