Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

22 Set. 2022

Ordem dos Engenheiros reconhece o Curso de Auditor ISO 14001:2015 da APCER!

A ISO 14001 é uma das ferramentas que as organizações podem usar como forma de mitigação dos efeitos das alterações climáticas, sendo a sua implementação um passo importante no caminho da Sustentabilidade e na resposta ao pilar “E” dos critérios ESG – Environmental, Social and Governace. A certificação de um sistema de gestão ambiental, de acordo com este referencial, constitui uma base essencial para as organizações que pretendem alcançar uma confiança acrescida por parte dos seus stakeholders, acionistas, clientes, colaboradores, comunidade envolvente e sociedade, através da demonstração do compromisso voluntário com a melhoria do seu desempenho ambiental.

A APCER de forma a fomentar a partilha, conhecimento e consciente da sua Missão de construir confiança entre pessoas e organizações, melhorando as práticas de gestão e contribuindo para uma sociedade sustentável, submeteu o Curso de Auditor ISO 14001:2015 ao Sistema de Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE®), da Ordem dos Engenheiros, tendo obtido a respetiva aprovação, resultado do conteúdo programático de excelência e da competência dos nossos formadores.

Mais informação sobre o curso aqui.