Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

13 Set. 2022

Celebre connosco as florestas durante a Semana da Floresta FSC 2022

A APCER orgulha-se de participar na campanha Semana da Floresta FSC, promovida pelo Forest Stewardship Council (FSC), e que decorre na semana de 24 a 30 de setembro. Esta campanha destaca o valor das florestas e como a escolha de produtos provenientes de fontes sustentáveis pode ajudar a criar florestas resilientes para o futuro.

O slogan deste ano é "Escolha Florestas. Escolha FSC", pois ao escolher um produto certificado FSC, está a ajudar a cuidar das florestas e de toda a vida que elas sustentam.

As florestas desempenham um papel fundamental no combate às alterações climáticas e no apoio à biodiversidade. Muitos produtos e necessidades diárias provêm das florestas. Por conseguinte, o FSC promove a gestão florestal sustentável para que as florestas e as pessoas possam prosperar. O FSC fornece um sistema de certificação florestal rigoroso e fiável e conta com a confiança de ONGs, empresas e consumidores para ajudar a proteger florestas saudáveis e resilientes para todos, para sempre.

A APCER, como Organismo Certificador reconhecido para a prestação de serviços de certificação FSC, apoia a gestão sustentável das florestas de todo o mundo.

Durante a Semana da Floresta FSC, iremos celebrar o nosso compromisso com as florestas e encorajar os nossos clientes a cuidar das florestas. Se é Titular de um Certificado FSC emitido pela APCER, saiba mais sobre esta campanha e participe!

Semana da Floresta FSC 2022.