Certificação V-Label para diferenciar produtos vegetarianos ou veganos

Cada vez mais consumidores escolhem produtos vegetarianos ou veganos, pelas mais diversas razões, desde ambientais, de saúde, religiosas ou éticas. Este mercado tem vindo a aumentar ao longo dos últimos anos, com mais de 3.500 empresas a confiarem no selo V-Label e mais de 45.000 produtos a ostentarem o selo até 2021.

A APCER é uma das entidades habilitadas pela Associação Vegetariana Portuguesa para realizar auditorias para certificação V-Label em Portugal.

13 Set. 2022

FSC Friday 2022 comemora os 15 anos do FSC Portugal com um Dia na Floresta | 30 de setembro

No próximo dia 30 de setembro, será celebrado mais um FSC Friday pelo FSC Portugal!

Enquadrado na campanha Semana da Floresta FSC, o FSC Friday deste ano pretende destacar os 15 anos do FSC Portugal, através da realização de um Dia na Floresta, onde possam ser contempladas as mais variadas fases e sectores de um processo de certificação florestal, dedicando assim o dia à reflexão sobre a importância da gestão florestal responsável e ao papel que o FSC desempenha neste âmbito.

Este evento, que será realizado na Herdade dos Grous em Albernoa , pretende demostrar as mais valias da certificação da gestão florestal e dos serviços dos ecossistemas, com um passeio por uma área de montado, aproveitando para destacar alguns dos produtos que podem ser objeto de certificação de cadeia de custódia: madeira, cortiça, papel e embalagens…

Tendo como fundo a magnífica paisagem desta Herdade, o dia será complementado com um piquenique junto à barragem, onde será promovida uma pequena ação de showcooking, privilegiando o uso de produtos provenientes da floresta!

Para este dia, já está confirmada a presença do ator e músico, Ricardo Raposo, e do ator e produtor, Alexandre da Silva e haverá igualmente mais novidades e surpresas!

Faça o seu registo AQUI.

Lugares limitados! Participação sujeita a confirmação.