Compromisso pelo bem-estar de todos os colaboradores em teletrabalho

A marca FAIR TELEWORK é atribuída às organizações que demonstrem a efetiva implementação dos Princípios do Teletrabalho e o cumprimento de um conjunto de requisitos definidos com base nas práticas e orientações...

22 Out. 2020

IT'S TIME 2 TALK ABOUT “COVID & ITSM” da itSMF Portugal, com o apoio da APCER

A itSMF Portugal (www.itsmf.pt), na sequência da atual pandemia de coronavírus, vai realizar mais uma edição do IT'S TIME 2 TALK ABOUT, subordinada ao tema “COVID & ITSM” no próximo dia 27 de outubro, das 18h às 19h.

A organização do evento conta com a colaboração da APCER.

Nesta sessão será abordado o impacto que da COVID-19 na prestação e gestão de serviços de TI, nomeadamente na adaptação das empresas às orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) numa perspetiva de gestão de serviços.

Terá a oportunidade de conhecer a marca COVID SAFE da APCER que pretende verificar a eficaz implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, numa vertente aplicada a empresas de TI que, por exemplo, fazem atendimento ou prestam serviço ao cliente nas suas instalações, ou realizam trabalhos manutenção e suporte de serviços TI nas instalações dos seus clientes, numa perspetiva de continuidade de negócio sem quebras dos níveis de serviço acordados com os clientes.

Irá também conhecer a resposta do grupo INCENTEA à contingência da atual pandemia, nomeadamente a forma como adequaram os seus procedimentos e práticas da gestão de serviços e a importância dada à comunicação na gestão das equipas.

No final, será aberto um momento à reflexão e debate em torno dos desafios e das consequências da COVID-19 na retoma da atividade com confiança e em segurança, incluindo respostas a eventuais questões da audiência.

Agenda:

18:00 | Abertura
Luis Azevedo, Presidente da itSMF Portugal

18:05 | Minimizar o impacto COVID-19 nos SLA´s
Ricardo Marques, Technical & Planning Leader na APCER

18:20 | Impacto do COVID-19 na gestão das equipas de serviços TI
Pedro Pereira, Executive Board Member na Incentea

18:35 | Debate e Q&A | As consequências da COVID-19 na Gestão de Serviço
Painel: Ricardo Marques (APCER); Pedro Pereira (Incentea); Moderado por Professor Henrique Santos (Universidade do Minho)

19:00 | Encerramento

Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória aqui

Contamos com a sua participação!