COVID SAFE para restabelecer a confiança

Obtenha a sua marca COVID SAFE e restabeleça a confiança dos seus clientes, colaboradores e parceiros empresariais!

A marca COVID SAFE garante o cumprimento, pelas organizações, das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente à saúde e segurança no contexto da pandemia COVID-19.

21 Out. 2020

Consulta Pública no Âmbito do Processo de Extensão da Certificação FSC® da BSL - Comércio Internacional, S.A. a Moçambique

A APCER, na qualidade de Entidade Certificadora da BSL - Comércio Internacional, S.A., vem por este meio convidar Vª Exª, enquanto parte interessada, a participar na consulta pública relativa ao abastecimento de material controlado de base florestal, a realizar ao abrigo do processo de extensão da certificação desta organização a Moçambique, segundo a norma FSC-STD 40-005 V3-1, enquadrada na certificação FSC® de Cadeia de Custódia.

Com a presente consulta pública pretende-se avaliar o risco de abastecimento de madeira com proveniência em Gondola and Sussundenga Districts, Manica Province, nas seguintes Categorias de origens controversas, definidas no Anexo A da norma FSC-STD 40-005 V3-1 Requisitos para o Consumo de Madeira Controlada FSC:

Categoria 1 - Madeira explorada ilegalmente;
Categoria 2 - Madeira explorada em violação de direitos civis e tradicionais;
Categoria 3 - Madeira explorada em florestas nas quais os Altos Valores de Conservação são ameaçados pelas atividades de gestão;
Categoria 4 - Madeira explorada em florestas em processo de conversão para plantações ou para usos não florestal;
Categoria 5 - Madeira proveniente de florestas nas quais são plantadas árvores geneticamente modificadas.

A presente consulta pública é dirigida às partes interessadas da BSL - Comércio Internacional, S.A. – grupos de interesse que se relacionam, afetam e são afetados pela organização e suas atividades.

A consulta pública irá decorrer até dia 7 de dezembro de 2020. Para participar na consulta pública deve enviar os seus comentários para Cláudia Rosas (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), Auditora Coordenadora da APCER, Miguel Serrão (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), Auditor da APCER TrevorThompson (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou ainda através dos contactos:

o’Porto Bessa leita Complex
Rua António Bessa Leite, 1430 - 1º
4150-074 Porto - Portugal

Telefone: +351 229 993 600

Participe, os seus comentários são importantes.