08 Abr 2020

Foi publicado o documento IWA 31:2020 com as linhas de orientação para a aplicação da ISO 31000 nos sistemas de gestão

O IWA 31 Risk Management - Guidelines on using ISO 31000 in management Systems, fornece um conjunto de diretrizes para uma correta integração da norma ISO 31000 (Gestão do Risco – Linhas de Orientação) nas organizações que têm um sistema de gestão já implementado ou em fase de implementação, explicando a ligação à Estrutura de Alto Nível (HLS).

A ISO 31000 é considerada a melhor prática internacional no que respeita à gestão do risco e aporta vários benefícios às organizações que a integram nos seus sistemas de gestão.

O documento IWA 31 publicado pretende sobretudo auxiliar na compreensão da ISO 31000, não eliminando a necessidade de recorrer a outros referenciais normativos para aspetos específicos de risco.

Para mais informação e aquisição do documento aceder ao link.