Brasil (PT-BR)
  • Destaques

    COVID SAFE - novo serviço APCER

    There is no translation available.

    Com o objetivo de restabelecer a confiança e segurança aos colaboradores, clientes e parceiros das organizações, a APCER disponibiliza o serviço COVID SAFE.

    Este serviço tem como base as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Internacional do Trabalho (OIT), boas práticas e legislação específica definida pelo seu Estado e Município para o setor, no âmbito da pandemia mundial COVID-19. Estas auditorias permitem verificar no local a implementação de procedimentos e práticas de segurança e saúde, sendo aplicável a qualquer organização.

    Ler mais.

Marcado sob
06 Set 2019

Novo referencial ISO vai permitir a quantificação dos impactos climáticos de um vasto grupo de emissões

There is no translation available.

A quantificação dos impactos climáticos, recorrendo a sistemas de contabilização, incide principalmente na medição do dióxido de carbono ou metano, como principais emissões de gases de efeito estufa (normas da série ISO 14064), não abrangendo emissões de outras substâncias que também contribuem para as alterações climáticas.

A ISO - International Organization for Standardization, com a colaboração de um conjunto de especialistas, está trabalhando em um novo referencial que vai permitir quantificar os impactos climáticos de substâncias que atualmente não são facilmente quantificáveis. Esta quantificação está baseada em um conceito com o nome de forçagem radiativa (radiative forcing), que é a diferença entre a energia do sol absorvida pela terra e a energia irradiada de volta ao espaço. Quando a energia recebida excede a energia que sai, a atmosfera da Terra aquece e as temperaturas globais aumentam.

Brittin L. Boenning, responsável pelo comitê da ISO que está desenvolvendo este novo referencial - ISO/AWI 14082 Radiative Forcing Management - Guidance for the Quantification and Reporting of Radiative Forcing - based climate footprints and mitigation efforts – relata que na ISO 14064 não são contabilizadas substâncias como o carbono preto e outras partículas, uma vez que não se enquadram na definição de gás. Esta nova norma vem permitir a medição e cálculo destes influenciadores climáticos.

Para mais informação consultar aqui.

Conheça as mais recentes certificações APCER

Download PDF

Conheça as mais recentes certificações APCER

Download PDF

Newsletter APCER

Receba todas as novidades por email

Fale connosco

Entre em contato para pedido de informação ou proposta comercial

Este website utiliza cookies para melhorar sua performance, análise de tráfego e otimizar a experiencia do utilizador. Ao usar este website, concorda com sua utilização.
Mais informação Concordo